Tuesday, April 03, 2007

Oração pela Paz

assim seja, sempre ...


Oração pela Paz

"Senhor, fazei de mim um instrumento da vossa paz.

Onde há ódio, que eu leve o amor.
Onde há ofensa, que eu leve o perdão.
Onde há discórdia, que eu leve a união.
Onde há dúvida, que eu leve a fé.
Onde há erro, que eu leve a verdade.
Onde há desespero, que eu leve a esperança.
Onde há tristeza, que eu leve a alegria.
Onde há trevas, que eu leve a luz.

Fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar que ser amado.

Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
é morrendo que se vive para a vida eterna."

São Francisco de Assis


4 comments:

Cristina Gomes said...

Que bonito... que bom seria se sempre assim fosse!

PJP said...

se era ... mas podemos sempre ir tentando nes pas?

Anonymous said...

obrigada por ma teres dado a conhecer :) <3

PJP said...

de nada Estrelinha, é um prazer dado que é uma oração que com toda a sua simplicidade abarca quase todo o essencial de tudo o que importa e há para dizer e ser ;O)
Obrigada pelo privilégio de me permitires poder partilhá-la ;O)