Monday, June 14, 2010

Nothing Personal












Para uma estreia na realização o mínimo que se pode dizer é que dificilmente poderia ter sido uma estreia mais auspiciosa.
Um poema filmado repleto de sensibilidade, subtileza e de amor expresso na sua forma mais simples e singela ...
As paisagens Irlandesas quase por si só seriam um óptimo pretexto para ir ver este filme, mas torna-se apenas em mais um pretexto face a todos as mais valias que esta viagem cinematográfica oferece.

Nada Pessoal
Título original: Nothing Personal
De: Urszula Antoniak
Com: Lotte Verbeek, Stephen Rea
Género: Drama
Classificacao: M/12

HOL/IRL, 2009, Cores, 85 min.

Uma jovem (Lotte Verbeek), após uma separação dolorosa, decide deixar toda a sua vida para trás e andar sem rumo, em busca de silêncio e paz. Depois de algum tempo a deambular sozinha pelas paisagens da Connemara, no Oeste da Irlanda, ela acaba por encontrar uma casa isolada numa pequena ilha onde vive Martin (Stephen Rea), um homem de meia-idade que, tal como ela, também ama a natureza e a solidão. Martin propõe-lhe trabalho em troca de comida e é assim que, dia após dia, sem quase necessitarem de palavras, nasce entre eles uma ligação profunda, de mútua compreensão e cumplicidade.
Vencedor de cinco importantes prémios no Festival Internacional de Cinema de Locarno (entre os quais o de melhor interpretação feminina, melhor obra e o prémio da crítica), é um filme sobre a necessidade de liberdade e de solidão, realizado por Urszula Antoniak.

http://cinecartaz.publico.clix.pt/filme.asp?id=257776


No comments: