23 de Abril
há dias bem simbólicos
divagasons do interlúdio crónicas de sal e de sombra, de memória e claridade, devaneios que se abrem da absoluta transfiguração dos segundos, dispersos na mais irrevogável condição suburbana ...
O Céu Gira
Título original: El Cielo Gira
De: Mercedes Álvarez
Género: Doc
Classificacao: M/12
ESP, 2004, Cores, 115 min.
argumento
Na Aldealseñor, uma aldeia de Soria, em Espanha, restam hoje 14 habitantes. São a última geração, depois de mil anos de história interrompida. Hoje, a vida continua. Em breve, vai extinguir-se sem deixar testemunhas. Os vizinhos da aldeia e o pintor Pello Azteca partilham algo: as coisas começaram a desaparecer diante dos seus olhos. A narradora volta então às suas origens e assiste a esse final, ao mesmo tempo que procura recuperar a primeira imagem do mundo: a da infância. "O Céu Gira", Melhor Filme nos Festivais de Roterdão, Paris e Buenos Aires, onde ganhou também o Prémio da Crítica Internacional, é o primeiro documentário da realizadora Mercedes Álvarez e um retrato intimista, delicado e divertido sobre a aldeia em que nasceu.
Teatro do Campo Alegre
Morada: R. das Estrelas 4150-013 Porto
Aceita marcações T. 226063000
Como preparar um bife - How to prepare a steak
First we start by:
www.petatv.com/tvpopup/video.asp?video=agri_long&Player=wm&speed=_med
A voz do povo ergue-se novamente ao fim de 30 anos!
Imagens de Ferrel - 30 anos
por Pedro Fontoura
Na manhã do dia 19 de Março de 2006, após 20 anos do acidente de Chernobil, um grupo de pessoas ergueu em Ferrel desfraldou bandeiras coloridas, pelo mundo em que querem viver.
O céu polvilhado por nuvens, ameaçando constantemente com a chuva, raios de sol subitamente escapando-se como arautos da Primavera que se faz chegar; as falésias calcárias que bordejam toda a Península de Peniche e área circundante, contando uma história contínua, com mais de 20 milhões de anos da evolução geológica do Jurássico inferior de Portugal; um oceano de história e lendas telúricas deste nosso país azul e verde; foi o palco de uma “recusa colectiva” de uma larga dezena de pessoas à energia nuclear, numa impressionante manifestação pacífica e decidida.
http://gaia.org.pt/fotos/20060319_Ferrel30Anos/