Saturday, October 08, 2005

hotel de mil estrelas

"Os hotéis têm duas, três, quatro ou cinco estrelas. Eu deito-me à noite e durmo sob milhões de estrelas",

Na rota da sua peregrinação ficaram paragens nos principais santuários do mundo em Lourdes, em França, até Santiago de Compostela, em Espanha. Mas o destino era Fátima, onde já esteve por três vezes, em peregrinação de bicicleta. Mas como chegou antes da data prevista, não tem local onde dormir, nem onde comer. Por isso, pernoita nos jardins e senta-se por detrás dos automóveis, nos estacionamentos, a comer.

"Vivo numa modesta casinha, na Polónia. Não estou habituado a luxos", conta, referindo-se aos vários hotéis da cidade. E garante não se importar de dormir ao ar livre. "Os hotéis têm duas, três, quatro ou cinco estrelas. Eu deito-me à noite e durmo sob milhões de estrelas", explica, com um sorriso quase permanente no rosto.


Pawel Lukas Zielinski

Peregrino Polaco, de 29 anos, que iniciou em Junho caminhada a Fátima pelo fim das guerras

No comments: