Poço da Silha, em Manhouce
Arouca e Manhouce
O que os seres humanos chamam de Paraíso e de Inferno são, provavelmente, muito mais circunstâncias que se criam e recriam do que propriamente lugares. Isto, claro, sem prejuízo dos lugares que, pela sua essência, por si só, estão bem mais próximos de uma dessas circunstâncias do que da outra. E resta saber se a maior parte dos sítios estará numa posição equidistante ou não.
O poço da Silha em Manhouce é, sem dúvida, um lugar que estará bem mais próximo de ser um paraíso. O ribeiro correndo alegre e brincalhão por entre as pedras e acariciando a vegetação verdejante na margem. Pequenas cascatas repletas de luz, intensidade e cor.
Os momentos lá passados foram também idílicos. De pleno contacto com a Mãe Natureza. Como o melhor da vida por vezes se vislumbra e nos acaricia com tamanha simplicidade e revelação ... o melhor da vida ... estar ali com a Cris ... com o nosso bébé e escutar a água todo curioso ;O)
mais ou menos um mês atrás, tínhamos estado também no Poço Azul, na Trapa, para os lados de S. Pedro do Sul ... na altura fomos com o Abel.
Perto de Carvalhais, onde costuma decorrer o Andanças, há um projecto que merece mesmo uma visita, parece-me (do que pude ver, não foi assim tanto contudo) um óptimo projecto de desenvolvimento rural ecologicamente sustentado, tem também um parque de campismo:
em suma: que bem se está no campo!
2 comments:
Ai... só de olhar para a foto já dá saudades... que bem se estava naquele sítio... um verdadeiro paraíso aqui tão próximo e numa realidade que ao mesmo tempo parece tão distante...
Mas o que eu gostava mesmo era que publicasses aqui algumas das tuas fotos mais ao natural ihiihhi
mais ao natural? acho que nunca me deixaria fotografar sem traje ;O) que ideia absurda, e além disso não queria que este blog se tornasse num dos mais visitados da web ... ;OP
Post a Comment