Friday, May 11, 2007

PIC NIC Vegetariano de Primavera do GAIA


PIC NIC Vegetariano de Primavera do GAIA


O vegetarianismo continua ainda a ser desconhecido de uma grande parte da população e, de certa forma, a opção vegetariana, seja por preconceitos ou desconhecimento, contínua a estar fora da maior parte dos hábitos de consumo de uma parte ainda significativa das populações, com as consequências ecológicas, humanas - ao nível da própria saúde - que o consumo de produtos de origem animal, sobretudo a carne, implica.


Esta é pois uma oportunidade para aprender mais sobre o vegetarianismo. No pic nic procuraremos demonstrar práticas concretas relacionadas com a alimentação vegetariana e estilos de vida sustentáveis, nomeadamente através de oficinas temáticas, troca formal e informal de informação sobre o tema, materiais, convívio, etc.


O pic nic será no dia 13 de Maio no Parque da Cidade, mais concretamente no lago junto ao núcleo rural, a partir das 12h.

É necessário trazer: amigos(quantos mais, melhor), os próprios utensílios (de preferência reutilizáveis pois não queremos ser responsáveis pelo desperdício de pratos e copos em papel ou plástico) e comida vegetariana para partihar.


Haverá uma apresentação de dança e uma oficina de materiais reutilizáveis.

Será feita uma recolha de donativos (géneros) para o Refúgio das Patinhas, uma associação que recolhe animais abandonados.

Quem quiser contribuir pode consultar a lista de produtos mais necessários em http://www.refugiodaspatinhas.org/ajudar



Contactos:

porto@gaia.org.pt

918120832

http:\\gaia.org.pt


Pensamento “du jour”

“odeio as flores de plástico por todos os motivos e mais alguns”

(de livre reprodução em paredes, grandes superfícies de consumo e afins ... )


Friday, May 04, 2007

Yogacomtodos


4 de Maio de 2007

Yoga com Todos de Abril


mais um “post” roubado de um dia muito lindo ... num sítio lindo, com gente linda, e com “novidades” lindas a aproximarem-se surrateiramente ;O) um yoga lindo, toda a simplicidade e inspiração da Natureza, o mar próximo, ai, ai, como as coisas simples da vida nos podem preencher tanto ;O)


http://www.yogacomtodos.blogspot.com/


Olá amigos


Aqui estamos mais uma vez para dar a conhecer o último encontro do Yoga com Todos.


No domingo do dia 15 de Abril encontramo-nos na Quinta Museu de Santiago, em Leça da Palmeira, para desfrutar de uma manhã de sol, boa disposição e partilha.


Pudemos contar desta vez com a presença da Rute, uma das pessoas responsáveis pela casa Museu, que para além de participar no evento, teve também a amabilidade de nos fazer uma pequena visita ao interior da casa. Aqui deixo portanto, em nome de todos, um sincero obrigado.


O nosso encontro aconteceu com tranquilidade e leveza. É sempre bom ver novos rostos e aqueles que fazem questão de estar presentes de forma mais assídua.


Com todos este projecto tem vindo a ser possível, e com todos se torna possível a cada novo domingo. Fico contente por poder passar estes instantes convosco e assim juntos podermos proporcionar e viver bons momentos.


A todos o meu muito obrigado.


Possamos continuar a caminhar, com Todos, para Todos.


Até breve

Abraço amigo


Lécio”


http://www.yogacomtodos.blogspot.com/


Wednesday, May 02, 2007

Iara


Tinha mesmo que “roubar” este post ... por muitos motivos que não digo porque são para permanecer segredo ;O)


http://just-a-feeling.blogspot.com/


Há dias em que achamos que sabemos tudo! O que queremos. O que somos. O que vai ser a nossa vida. O que vamos fazer amanhã. Depois. E até quem sabe, depois. O que vamos vestir, comprar, cozinhar. As contas a pagar, o relógio que avariou e que tem que ser levado para arranjar. Meias solas nos sapatos. Fazer bainhas nas calças que se calhar já não saem do armário. A secretária que muda do lugar. Tarefas que se sobrepõem mas que de repente deixam de ser tuas. Ontém uma coisa. Hoje achamos que sabemos o amanhã. Mas nada disso!

Sinto-me meia delirante neste discurso mas é o efeito de muitos pensamentos! :o)


Estou muito feliz. Uma felicidade tranquila. Serena. Importante. Que vem de dentro. Realmente. A certeza de que há coisas muito mais importantes que tudo o resto. A certeza de que as rotinas pouco ou nada importam perante a grandiosidade da vida.


Vou ser mamã :o) E é incrível como isso muda tudo o resto... Uma nova realidade surge perante o meu olhar que aparentemente é igual ao de ontém e o mesmo de amanhã...


Sinto-me honrada por esta escolha que foi feita por um ser que ainda não conheço mas que amo já com tudo o que tenho!


Apeteceu-me apenas partilhar! :o)


Uma semana muito feliz! ***”

http://just-a-feeling.blogspot.com/