Friday, June 15, 2007

As 5 Etapas da Vida


MENSAGEM DE TULKU LAMA LOBSANG!


Blogue: Nangten Menlang - Arte Tibetana da Cura

Mensagem: As 5 Etapas da Vida

Hiperligação:

http://artetibetanadacura.blogspot.com/2007/06/as-5-etapas-da-vida.html



As 5 Etapas da Vida



Durante as 5 etapas da nossa vida experimentamos as 5 emoções negativas.


Em primeiro lugar, dos 13 aos 20 anos, o tempo do ego.


Segue-se, dos 20 aos 35, o tempo do ciúme.


Em terceiro lugar, dos 35 aos 55, o tempo do apego.


Dos 55 aos 75, o tempo do arrependimento.


Finalmente, dos 75 aos 100 anos, o tempo do medo.



Na primeira etapa da vida, estamos intoxicados ou inebriados com o nosso ego. O ego está saturado, não lhe é permitido ser puro. Não nos permite viver a Vida. Como só conseguimos utilizar a linguagem do ego, a Vida não consegue falar connosco e, por essa razão, perdemos a maior parte da sua bela mensagem.



A Vida parece-se com o paraíso, com o céu, e só fala duas linguagens… a do Amor e a da Natureza. Contudo, nós só falamos a linguagem do ego. Perdemos, assim, a oportunidade de um paraíso terreno. Porque somos demasiado tímidos e não utilizamos a linguagem do Amor.



Por isso, é preciso aprender a linguagem da Natureza e a linguagem da Vida e do Amor. Se falarmos a linguagem do Amor, não precisamos de qualquer outro tipo de linguagem. Frequentemente, falamos na nossa língua nativa, mas daquilo que realmente precisamos é de falar nessa nossa língua mãe. Todos falam essa linguagem, todos querem ouvir essa linguagem. Teremos, então, muito menos problemas. A não ser que utilizemos esta linguagem, não nos será possível nem compreender, nem ligarmo-nos uns aos outros.



A maior parte das vezes, como apenas falamos a linguagem das emoções negativas, isso faz-nos sentir sozinhos. Temos que falar com Compaixão, com a linguagem do Amor.



O ego não é a verdadeira linguagem. Por isso, se mudarmos a nossa linguagem para a linguagem do Amor e da Compaixão, a nossa comunicação com os outros passará a ser benéfica e boa. Se assim não fizermos, não nos será possível qualquer sentimento positivo, e começamos a sentir que a nossa vida é um inferno.



Qualquer um que fale com Amor e com Compaixão é o mais sábio do mundo.


Podemos lidar com qualquer problema, porque falamos essa linguagem.


O Amor é a linguagem de deus, o Amor é a linguagem da Natureza.


O Amor é a linguagem de todos os seres humanos.



Esta é a mensagem de Tulku Lama Lobsang


No comments: