I´ve been taking parti n this work-shop, there are some cool pics sort of worthy to check I believe …
Oficina de Origamis pela Paz e Não-Violência
9 de Agosto – Organização de uma Oficina de Origamis pela Paz e Não-Violência como forma de assinalar o 60º aniversário do bombardeamento atómico de Hiroshima (em 06-08-1945) e Nagasaki (em 09-08-1945) e com o intuito de reivindicar a abolição da utilização de todas as armas nucleares ao nível planetário. [Campanha pela Paz e Não-Violência]
Relatório:
A Oficina decorreu no Café Grão D`gelado em Leça da Palmeira e contou com a participação de inúmeras pessoas. Do GAIA estiveram 5 activistas presentes.
A acção iniciou-se com a oferta de um Origami, um “tsuru” (pássaro que é um símbolo da paz no Oriente), a cada mesa, juntamente com um panfleto explicativo da acção que iria decorrer. Esse processo foi decorrendo durante toda a noite à medida que mais pessoas iam chegando.
Depois deu-se então início à Oficina propriamente dita com alguns activistas a demonstrarem uma certa inaptidão e falta de talento para a prática dessa arte tão interessante que é a criação de Origamis, sinal de que mais oficinas deste tipo são necessárias para tentar mitigar esse fenómeno de inaptidão.
Os participantes demonstraram muito entusiasmo e interesse durante a Oficina e pode-se afirmar que os objectivos foram atingidos no que diz respeito à evocação dos terríveis e criminosos acontecimentos de Hiroshima e Nagasaki. Devido ao contínuo interesse demonstrado por diversas pessoas, a Oficina foi-se prolongando além do tempo inicialmente previsto, permitindo a participação de mais pessoas e a divulgação dos princípios inerentes à acção.
Imagens em:
http://gaia-porto.blogspot.com/
No comments:
Post a Comment